Quer ficar magra? Vá até uma loja de grife!

Já pensou naqueles quilos a mais que atormentam grande parte das mulheres a vida toda? E naqueles regimes que nunca dão certo, pois sempre saem novas dicas para emagrecer, novos cardápios e milagres. E mesmo que tenhamos força de vontade para perdermos aqueles quilos indesejáveis, é interessante como é fiel o amor desses quilos a mais por nós, mulheres, pois eles sempre querem voltar para nós.

E é nesse efeito sanfona, mas, com mais quilos a mais do que a menos, que muitas mulheres vivem hoje.

Porém, existe uma fórmula mágica de se perder quilos instantaneamente e ficar magérrima! Basta dirigir-se a uma loja de roupas femininas de grife, que todas as vendedoras, sem exceção, vão dizer em coro, assim que você entrar em uma destas lojas: nossa! você está magérrima! Que regime foi esse?

Inicialmente, esses “elogios” são ótimos para a nossa autoestima, mas em um segundo momento, diria que é trágico para o nosso bolso. Pois todas as roupas, mesmo que fiquem apertadas e desconfortáveis, e talvez nem façam nosso estilo, sentir-nos-emos deslumbrantes. Assim que vestir a primeira peça, a segunda e a terceira, sempre ouviremos frases como: você ficou linda; está ótima; esta roupa foi feita para você!

E aqueles quilinhos a mais sairão despercebidos da sua cabeça, como também, uma boa grana será debitada na sua próxima fatura de cartão de crédito.

Mas o pior ainda está por vir, pois, assim que chegar a ocasião de vestir as roupas com as quais você ficou maravilhosa, seu espelho, que não é mágico e que é o seu melhor amigo, vai mostrar-lhe as dobrinhas na barriga e, no final, você vai acabar abrindo o seu guarda-roupa e vestir aqueles modelos antigos repetidos, mas confortáveis, e que realmente a deixam linda!

O ideal é que vendedoras não pensassem exclusivamente no lucro e nas vendas, mas sim nas pessoas que estão à procura de uma determinada roupa e para uma determinada ocasião e, mostrassem uma roupa que nós, compradoras, estamos realmente procurando. Pois se saímos para comprar um vestido para um casamento, e temos em mente um vestido longo azul ou verde, é muito cansativo ficar ouvindo e tendo que ver as vendedoras mostrarem vestidos curtos, pretos, calças, conjuntos e outros tipos de roupas que não estamos procurando e nem dispostas a comprar na ocasião. Isso pelo simples fato de que na loja não tem o que estamos procurando e elas querem e só pensam em vender.

A minha dica é respirar fundo antes de entrar em uma loja de grife e focar no que você está procurando e quanto quer gastar, pois do contrário, sairá com sacolas cheias de roupas, mas com nenhuma ideal para a ocasião que te levou até a loja. Além de que, os vestidos apertados não caem bem mesmo! E se pese antes de sair de casa. Eu tenho uma balança indispensável no meu banheiro que não esqueço nestes momentos, pois ela, com certeza é minha melhor amiga!